sábado, 4 de octubre de 2014

"FAROESTE CABOCLO" (2013). René Sampaio


"FAROESTE CABOCLO" (2013)
RENÉ SAMPAIO






 "Faroeste Cabloclo" fue la gran vencedora del Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2014. Recibió 13 nominaciones y obtuvo 7 premios: Mejor Largometraje de ficción, Mejor Actor (Fabrício Boliveira)






"Faroeste Caboclo" (2013). René Sampaio. Fabrício Boliveira é João de Santo Cristo



 Esta película está basada en una obra maestra del rock brasileño: la canción del mismo título, del grupo Legião Urbana, compuesta por Renato Russo.




 Los papeles de João de Santo Cristo, Maria Lúcia y Jeremias están interpretados respectivamente por Fabrício Boliveira, Ísis Valverde Felipe Abib.



 Con un presupuesto de 6 millones de reales, esta historia de un anti-héroe sertanejo que busca una vida mejor en la Capital Federal, fue la gran triunfadora del año en el cine brasileño.

"O nosso grande desafio no começo do projeto foi encontrar um roteiro que traduzisse o que a gente gostaria de contar. Muita gente diz que a letra é um roteiro pronto, mas a gente sabe que não é. A letra tem liberdades e possibilidades que a dramaturgia de um filme não tem", dice el director René Sampaio en una entrevista.
 Asegura que este film no es un videoclip sino un largometraje de 105 minutos "O maior estímulo era transpor a essência da música para a tela sem ser literal. Buscar fazer o que é essencial para que a gente reconheça a música na tela sem cair nas armadilhas de fazer tudo exatamente igual ao que fala a música e virar um videoclipe para as pessoas sentirem que veem um filme de cem minutos agora".






Faroeste Caboclo
Brasil
2013
105 minutos

Direção: René Sampaio



Produção: Gávea Filmes/ República Pureza/ Fogo Cerrado 
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Roteiro: Victor Atherino, Marcos Bernstein, Renato Russo (história)






Música: Fabiano Krieger, Lucas Marcier

Gênero: drama




"Faroeste Caboclo" (2013). René Sampaio. Fabrício Boliveira e Ísis Valverde


Elenco:
Fabrício Boliveira como João de Santo Cristo

Ísis Valverde como Maria Lúcia
Antônio Calloni como Marco Aurélio
Felipe Abib como Jeremias
César Troncoso  como Pablo
Marcos Paulo  como Ney
Rômulo Augusto como Saci
Juliana Lohmann como Cris
Max Lima como João de Santo Cristo (jovem)



Sinopse:
João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo João se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.



"Faroeste Caboclo" (2013). René Sampaio. César Troncoso e Fabrício Boliveira 






Francisco Huertas Hernández. Octubre 2014


Publicar un comentario